22 de outubro de 2012

A arte no mundo dos negócios

Estou gostando de ver, os alunos do Mirinha já estão enviando a suas pesquisas *-*. Mas não se esqueçam: Não vale Ctrl+C - Ctrl+V, muito menos sem o endereço que vocês pesquisaram!

--

Tamy Cristina

Fonte :http://pt.shvoong.com/exact-sciences/statistics/1696306-arte-da-guerra-mundo-dos/


A Arte da Guerra 

Há aproximadamente 2.500 anos a figura lendária de Sun Tzu escreveu, em tiras de bambu, as palavras que compõem "A Arte da Guerra". Tal obra encontrou um lugar de grande respeito ao longo dos séculos, servindo de inspiração para líderes e estrategistas orientais de todos os tempos. Porém, os ensinamentos do suposto general chinês não se restringiram à região de seu país, alcançando também o ocidente para influenciar o trabalho das maior esmentes militares do mundo.

Objetivos

Com o primeiro módulo do curso sobre "A Arte da Guerra", nosso objetivo é apresentar um paralelo entre o mundo militar e os negócios, buscando demonstrar que viver estrategicamente pode ser a diferença entre sucesso ou fracasso nos dias de hoje.A “Arte da Guerra” é sem dúvida o tratado de estratégia mais útil de todos os tempos. Perceba que não colocamos como "estratégia militar", mas, sim,como "estratégia" apenas. Isso acontece porque, apesar de sua aplicação direta no mundo das guerras, essa é uma obra com aplicações também na área de negócios e em sua própria vida.

O que eu entendi ...

Eu  entendi que “a arte a guerra” explica sua estratégias principais, as formas mais inteligentes de se sair vencedor sem usar táticas agressivas, explica a usar a inteligência para sair de uma situação.

--
Carol Freitas
A arte no mundo do negocios

Eu entendi que pensamentos e realizações de cada integrante de uma organização devem estar alinhados com os objetivos estabelecidos pelo líder. O sucesso de uma empresa, assim como o sucesso militar, depende de quatro condições, de acordo como também uma empresa na qual os lideres e funcionários se unam em torno de um objetivo, será bem sucedido.
Entendi também que a maior responsabilidade do líder é unificar a empresa em torno de um objetivo comum ter pensamentos e realizações de cada integrante devem estar alinhados com objetivos estabelecidos pelo líder.
O líder constitui o núcleo da empresa e deve ajustar-se a novas situações surgidas de forma flexível de modo a usar as vantagens competitivas existentes da melhor maneira possível.
Sendo assim, com um administrador capaz de fazer tudo , uma empresa tem todas as possibilidades de obter sucesso.
Seus princípios podem ser aplicados, por indivíduos no confronto com seus oponentes, exércitos contra exércitos e empresas contra suas concorrentes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário